quarta-feira, 3 de abril de 2013

VII Seminário Nacional sobre a Execução da Política Fiscal e Aduaneira


Por: Ozias Gomane

Sob o lema "A Avaliação dos Recursos Humanos como Factor Decisivo na Tributação de Recursos Naturais em Prol do Desenvolvimento Económico," a Autoridade Tributaria de Moçambique – AT, realizou no dia 15 de Março 2013 no salão de eventos do Ministério das Finanças na cidade da Matola, o VII Seminário Nacional sobre a Execução da Politica Fiscal e Aduaneira. Trata-se de um encontro que se realiza uma vez por ano, no qual entre vários temas, efectua-se o balanço da Execução da politica Fiscal e Aduaneira

Participaram nesta cerimónia membros do Conselho Consultivo do Ministério das Finanças e do Governo da Província de Maputo, e como convidados de honra esteve presente S.Excia. Ministro de Planificação e Desenvolvimento, em substituição ao Ministro das Finanças presidiu a cerimónia de abertura, S.Excia. o Governador do Banco de Moçambique, a Directora Provincial de Plano e Finanças em representação de S.Excia. a Governadora da Província de Maputo.

Na sua solene intervenção de abertura, o Ministro da Planificação e Desenvolvimento, após as habituais saudações de boas vindas realçou que com o seminário pretende-se analisar os resultados alcançados e reflectir sobre as lições a tirar para a melhoria constante das acções no domínio da execução da política fiscal e aduaneira do Governo, em 2012, o que ajudara a perspectivar acções a empreender para que a implementação do orçamento do estado aprovado pela Assembleia da Republica para o ano em curso, na componente da receita do Estado, se materialize dentro dos pressupostos de políticas estabelecidas pela lei orçamental.