segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Campanha de divulgação do Projecto e-Tributação ( com fotos)

Iniciou oficialmente no passado dia 06 de Agosto do corrente ano, na Cidade de Maputo, o processo de divulgação do sistema e-Tributação referente ao Módulo de Registo de Número Único de Identificação Tributária (NUIT), nas unidades de cobrança de impostos internos. No âmbito da estratégia de comunicação do Projecto, a primeira fase de divulgação será a nível interno da Autoridade Tributária de Moçambique (AT), onde através de apresentações, palestras, seminários, workshops e outros meios de veiculação dar-se-á a conhecer aos funcionários, a introdução do novo sistema.
Nesta primeira fase, que decorreu de 06 a 16 de Agosto, foram contempladas as unidades de cobranças da cidade e província de Maputo, nomeadamente os 1º e 2º Bairros Fiscais, os Postos de Cobranças da Josina Machel (Extensão do 1º Bairro Fiscal) Xipamanine, Jardim, Machava, Manhiça, Magude, Namaacha, Direcção da Área Fiscal (DAF) da Matola, Unidade dos Grandes Contribuintes (UGC) e Direcção de Tecnologia, Informação e Comunicação (DTIC).
De 1 a 20 de Outubro, a campanha abrangeu as províncias de Gaza e Inhambane e todas as províncias das Regiões Centro e Norte respectivamente.
De um modo geral, os principais oradores, nomeadamente, Atumane Muenhe, Gestor do Projecto, Carlos Fafetine, Gestor Adjunto ,Valor Fragoso, Eduardo Chichava e Jose Luis definiram alguns
aspectos teóricos do sistema, falaram do historial do Projecto, Modelo de Negócio e NUIT, Pré-Piloto e no final de cada encontro ficava reservado um tempo para a sessão de perguntas e respostas. Para além da contextualização do tema, os participantes ficaram a saber, com mais detalhe sobre o cronograma de implementação do sistema, o impacto que o sistema vai ter para o contribuinte e a AT, e melhorias na simplificação dos procedimentos para declaração e pagamento de impostos entre outras vantagens que o novo sistema traz.


Fotos da Divulgação na Região Sul








Fotos da Divulgação na Região Centro 









Fotos da Divulgação na Região Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário