terça-feira, 14 de abril de 2015

Delegação da DAF de Chimoio partilha experiências em matéria tributária


Texto: Stella Azevedo
Fotografia: Ivan Gemuce

 
No passado mês de Março, quatro representantes dos Postos de Cobrança dos Distritos de Gondola e Catandica, na Província de Manica, escalaram a Cidade de Maputo por um período de 7 dias, com vista a participar de uma formação intensiva em matérias de tributação (ISPC, IRPS, Contencioso e outros impostos).

Tomaram parte na delegação chefiada por Glória Chicuange as funcionárias Ana Davisson, Madalena Singane e Leonor Paulino.

Durante a estadia, a equipa visitou algumas unidades orgânicas da Autoridade Tributária (AT), nomeadamente a UGC - Matola, o Posto de Cobrança de Boane, Contencioso, os sectores do ISPC e do IRPS, a Normação, o 2º Bairro e o Projecto e-Tributação, de onde puderam partilhar experiências da formação ora obtida.

Numa conversa mantida com a nossa equipa de Reportagem, aquando da visita ao Projecto e - tributação, a chefe da delegação, Glória Chicuange, mostrou-se satisfeita pela oportunidade, entanto que, se tratou de uma troca de experiências entre funcionários que exercem a actividade na carreira tributária.

Por seu turno, o Gestor do Escritório no e-tributação, Nelson Sozinho, na qualidade de anfitrião, referiu que, os técnicos da DAF de Manica, mostraram-se satisfeitos pelas condições encontradas nesta unidade, acrescentando que, a maior curiosidade foi sobre o sistema inovador adoptado para a atribuição do Número Único de Atribuição Tributária (NUIT).

No desfecho da visita ao Projecto e-tributação, Glória Chicuange, prometeu partilhar com os demais colegas, o rol de informações colhidas nos postos visitados na Cidade e Província de Maputo. e - tributação

Sem comentários:

Enviar um comentário