quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Módulo de Registo de NUIT do e-Tributação (formado segundo grupo de utilizadores)


Por: Ozias Gomane
Está plasmado na estratégia de formação do Projecto e-Tributação que a Autoridade Tributaria (AT) e o Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Informação de Finanças (CEDSIF), irão levar a cabo sessões de formações de carácter técnico e funcional para utilizadores da AT em matérias relacionadas com o sistema e-Tributação, e no âmbito da operacionalização dessa estratégia, teve lugar de 10 a 20 de Dezembro último nas instalações do CEDSIF a 2ª formação sobre o Modulo de Registo de NUIT do e-Tributação relativo a declaração inicial, de alteração e de renovação (M/01S, M/01C, M/02, M/02 Sucursal) incluindo M/03 passível de cessação temporária ou definitiva.


A formação foi ministrada pelos técnicos do projecto e dirigida aos técnicos das Direcções das Áreas Fiscais do 1° Bairro de Maputo – Josina Machel, 2° Bairro de Maputo, Matola e Manhiça, Postos de Cobrança de Xipamanine, Bairro do Jardim, Zimpeto, Machava, Delegação Provincial da AT Maputo, BAC de Maputo e técnicos de digitação do Projecto que se relacionam com o registo de NUIT`s a nível das suas áreas operacionais e relacionadas.

Segundo Júlio Luís responsável pela área de formação, esta sessão decorreu sem sobre saltos sendo que dos 20 formandos previstos para esta sessão participaram 22 (2 técnicos a mais) por indicação da Delegação provincial da AT de Maputo o que tornou a sessão muito positiva. Finda a formação, os participantes deixaram a sua mensagem agradecendo a oportunidade dada de fortalecer as suas aptidões profissionais com vista ao melhoramento do desempenho institucional e social. Reconheceram, no entanto, o esforço constante e permanente de todos em especial da AT e CEDSIF, no processo de desenvolvimento institucional e nacional com a promessa de implementar e promover a modernidade.
Segundo a estratégia, depois da formação os formados tem o acompanhamento dos formadores num ambiente de produção nos locais afectos, pois a formação é feita num ambiente de ensaio. Para corrente ano esta previstas formações dos restantes técnicos iniciando com a região sul (Gaza e Inhambane) cuja formação terá lugar de 14 à 25 de Janeiro do corrente ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário