quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Visita do Presidente da Autoridade Tributária de Moçambique (P-AT) às instalações do projecto e-Tributação e Central de Atendimento ao Contribuinte

O Presidente da Autoridade Tributária de Moçambique (P-AT), Rosário Fernandes, efectuou no passado dia 12 de Dezembro, uma visita de cortesia às novas instalações que vão albergar o Projecto E-Tributação e a Central de Atendimento ao Contribuinte. 




Fernandes que na altura era acompanhado pelo Director Geral dos Serviços Comuns, Boavida Muthombene, pelo Director da Logística e Infra Estruturas, Pedro Palate, pelo Gestor do Projecto e-Tributação, Atumane Muenhe, pela Gestora da Central de Atendimento ao Contribuinte, Neyma Tamimo e pelo responsável da empresa que executou as obras de ampliação e reabilitação do edifício, percorreu todos os compartimentos que compõe esta infraestrutura tendo a seguir mantido um diálogo com alguns
quadros afectos aos dois projectos. O dirigente máximo da AT, mais uma vez, chamou à atenção aos funcionários, da grande responsabilidade que tem no alcance dos objetivos estratégicos desses dois projectos na modernização dos processos de negócio da Administração Tributária. Disse que o Projecto E-Tributação tem que ser o exemplo da modernidade tecnológica no país. “ A modernidade começa aqui e vocês devem ser o exemplo e saberem capitalizar essas infra-estruturas”, referiu Rosário Fernandes.


Por outro lado, o Presidente da AT pediu aos quadros ali presentes maior assiduidade e pontualidade, respeito, comportamento salutar e acima de tudo muita humildade “Temos que ser exemplo da instituição, manter a disciplina, sermos generosos e mantermos a cultura de trabalho”.



O Projecto E-Tributação e a Central de Atendimento ao Contribuinte vão funcionar nas antigas instalações do Instituto Nacional do Turismo (INATUR), situadas no 1º andar do prédio pertencente a Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE), na cidade de Maputo.



De referir que o Projecto e-Tributação foi formalmente inaugurado, no dia 04 de Março de 2011, pelo antigo Primeiro Ministro, Aires Aly e funcionava em instalações provisórias no 7ºandar do Prédio 33 andares, onde estão localizadas maior parte dos órgãos centrais da AT.

1 comentário:

  1. Sou Moçambicana, de 57 anos de idade, gostaria de ter encontro de cortesia
    com presidente da Autoridade Tributaria de Moçambique, para felicita-lo pelo
    seu bom desempenho. meu e-mail, bertajoaobraz@yahoo.com.br ou pelo
    telefone, 828105180
    Obrigado

    ResponderEliminar