segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DRS faz radiografia das unidades orgânicas


Por Liége Vitorino
Fotos Ozias Ngomane

Teve lugar no pretérito dia 16 de Julho, a primeira Sessão do Conselho Directivo Regional, orientada pelo Director Regional Sul, Tomás Timba, e dirigida aos quadros de direcção e chefia afectos às unidades orgânicas sob sua jurisdição, com o intuito de proceder a uma análise minuciosa sobre o grau de desempenho na arrecadação de receitas alcançadas no primeiro semestre do presente ano e traçar estratégias conducentes à melhorar o cenário da região.
Com a duração de um dia, os quadros puderam fazer uma radiografia das unidades orgânicas, identificando os principais constrangimentos, para uma melhor abordagem aos desafios colocados na realização dos planos de cobrança até 31 de Dezembro próximo.  
Informações disponíveis indicam que, no período em análise, a Direcção Regional Sul (DRS) arrecadou 44.779.949,26MT contra 45.683.918,14MT da meta planificada no plano de cobrança, para as áreas Aduaneira e dos Impostos Internos, o que corresponde a um grau de realização de 98,02%.
O Director Tomás Timba reconheceu o trabalho realizado a nível da região, com vista ao alcance das metas previstas, pese embora não tenham sido alcançadas na totalidade, tendo apelado os presentes a redobrar os esforços de modo a cumprir com o programado na meta anual cuja cifra é de 95.7 mil milhões de meticais.
Alertou igualmente os quadros sobre a importância que a região Sul representa em relação à carteira fiscal global, tendo apelado à conjugação de esforços no exercício das suas funções. (BS)





Sem comentários:

Enviar um comentário