terça-feira, 20 de outubro de 2015

Presidente da AT visita e – Tributação

Texto Liége Vitorino
Foto : Ricardo Nhantumbo
Presidente da AT, Dra Amélia Nakhare, atenta às explicações do Gestor do Projecto, Carlos Fafetine
No pretérito dia, 6 de Outubro, a Presidente da Autoridade Tributária, Amélia Nakhare, efectuou uma visita de trabalho ao projecto e – Tributação, com o intuito de se inteirar “in loco” das actividades em curso, no quadro dos contactos que vem mantendo junto às unidades orgânicas subordinadas à Direcção Geral de Impostos, na Cidade e Província de Maputo.
A dirigente que se fazia acompanhar pelo Director Geral de Impostos, Augusto Tacaríndua e de outros quadros da instituição, à sua chegada foi recebida pelo Gestor do Projecto, Carlos Fafetine, tendo percorrido a área do Negócio, de Interomperabilidade, de Testes e Suporte Funcional, da Infra - Estrutura Tecnológica, da Comunicação, da Gestão do Escritório e a Central de Atendimento.
Dentre as questões colocadas pela Presidente Nakhare na área de Negócio foi se as transacções já estariam a ocorrer, ao mesmo tempo que interagia com os funcionários se porventura teriam algo a partilhar.
Na Infraestrutura, a dirigente quis saber como têm sido feita a transação de dados  porquanto esta área depende fundamentalmente de energia e uma rede de comunicações fiável nas suas operações. Na equipa de testes e suporte funcional, o Gestor Carlos Fafetine explicou qual a necessidade da existência desta equipa e a respectiva Coordenadora acrescentou que a equipa é também responsável pelo Suporte Funcional ao nível das Unidades de Cobrança BAC com o e – Tributação implementado.
Na passagem pela área de Comunicação, o Gestor do Projecto resumiu as actividades que vem sendo desencadeadas desde a recolha e tratamento de informação para divulgação à acções de “marketing”,  tendo a dirigente considerado ser um sector vital porque espelha, as acções em curso na instituição, facto corroborado pela responsável do sector.
A imagem repprta a visita efectuada
à central de Atendimento da AT
Por último, a Presidente escalou a Central de Atendimento, tendo auscultado da gestora Neyma Tamimo sobre o estágio dos trabalhos que são realizados, a qual explicou que o Projecto está dividido em duas fases, sendo a primeira a da Central de Atendimento e a segunda a do Portal do Contribuinte que se encontra em desenvolvimento.

Explicou ainda que o Projecto é também responsável pela implementação dos Sistemas de Filas de Espera, o qual será implementado em 8 (oito) unidades de cobrança, tendo a . PAT questionado sobre os locais abrangidos. Na ocasião,  anunciou  as 4 (quatro) unidades da Região Sul (DAF 1º Bairro, DAF 2º Bairro, BAC 33 Andares e DAF Matola); 2 (duas) na Região Centro (DAF 1º Bairro – Beira e BAC – Beira) e 2 (duas) na Região Norte (DAF Nampula e DAF Nacala), sendo que os trabalhos de montagem, instalação e configuração irão decorrer a partir do mês de Novembro. e - Tributação

Sem comentários:

Enviar um comentário