quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Ao e-Tributação
AT e CEDSIF aprimoram questões técnicas sobre “assessment” 

Texto de Liége Vitorino
Fotos de Ivan Gemuce



Quadros da AT  e do CEDSIF num encontro de trabalho
Questões técnicas que visam responder as solicitações formuladas pelo Consórcio Nova Base – INTRASOFT International, no âmbito da materialização dos instrumentos relevantes para a prossecução do e - tributação estão a ser aprimoradas pelos funcionários da AT e CEDSIF no referido Projecto.  

Dentre as questões afloradas pelo Consórcio destacam-se a actualização e melhoria (upgrade) da versão antiga (ETPM v2.3.1) para nova (PSRM v2.5.0); Migração do registo de dados do Contribuinte (histórico) e limpeza de Dados de NUIT.

A propósito, o Coordenador da Unidade de Modernização e Supervisão de Projectos Estratégicos (UMSPE) e Sponsor do Projecto, Dr. Fernando Bande, acompanhado pelo Director Adjunto do Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Informação e Finanças (CEDSIF), Jacinto Muchine, onde esteve presente o Director da DTIC, Davário Muthuque e Gestor para a Área de TI no CEDSIF, Hermes Guluve, manteve há dias um encontro de concertação com a equipa do Projecto, liderada pelo respectivo Gestor para a Área do negócio, Tomé Moiane, com o intuito de auscultar as sensibilidades no que tange a evolução do processo.


Na imgem, técnicos do Projecto e-Tributação

Observou ser importante que os técnicos tragam soluções sustentáveis de modo a ajudar os superiores hierárquicos a tomar decisões.

O Gestor do Projecto e - Tributação, Tomé Moiane, considerou que antes do final de Novembro o implementador, isto é, o Consórcio, estará empenhado ainda na melhoria das componentes a serem melhoradas para a entrega 1, “ Só a parte da Migração e Melhorar o processo de registo de dados é um projecto”, acrescentou.

Priorizou a componente financeira existente para o avanço da iniciativa, atendendo ao factor tempo, pois o importante é que a equipa seja proactiva e aproveite a disponibilidade do orçamento.

Intervindo, o Director Geral Adjunto do CEDSIF, Jacinto Muchine, disse ser coerente que os técnicos tomem decisões conscientes com base na fundamentação  atendendo o horizonte temporal do próprio projecto, com base no escopo de uma nova visão que assente na condução do processo de desenvolvimento do sistema.


Antes de encerrar o evento, o Coordenador da UMSPE e Sponsor do Projecto, Fernando Colaço, recomendou a criação de um grupo de trabalho misto encarregue de produzir reflexões, para a produção do documento em que farão parte os funcionários da AT e do CEDSIF. e - Tributação

Sem comentários:

Enviar um comentário