quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Funcionários da AT capacitados
no módulo  de  receitas do Estado

Texto de Liége Vitorino
Fotos de Ivan Gemuce

Técnico do Suporte Funcional, Francisco Give, orientando a acção de capacitação
Doze funcionários oriundos da Autoridade Tributária (AT), concretamente do Gabinete do Controlo Interno e do Posto de Cobrança do Bairro do Jardim,  participaram numa acção de capacitação sobre os módulos de Registo do NUIT e-Tributacao e da Receita do Estado ( IVA e ISPC) que decorreu na sede das instalações do Projecto e – Tributação, na Cidade de Maputo.

O evento com a duração de cinco dias foi orientado por técnicos afectos ao e – Tributação, nomeadamente Maria Helena dos Santos, Hamilton Alojo, Francisco Give, Manuel de Sousa, Fernando Simões e Samanta Jorge.
Formandos durante o aprendizado do preenchimento correcto de formulários
Trata-se de um processo contínuo que visa munir os formandos das várias unidades orgânicas, em especial as de cobrança de conhecimentos sobre a plataforma e – tributação.

Durante a referida formação os participantes foram submetidos a transmissão teórica sobre o e – tributação, seguido do ambiente de treino por forma a familiarizarem-se com a prática de preenchimento de formulários e uso do aplicativo informático.

Técnicos do Controle Interno durante a capacitação que teve lugar no e-Tributação
A propósito, o técnico da área de Formação no Projecto e – Tributação, Domingos Pulseira, afirmou que, doravante, mais técnicos poderão ser abrangidos em acções do género, com a finalidade de dotá-los de conhecimentos sólidos sobre o manuseio da nova ferramenta e – tributação.

À medida que se desenvolvem os módulos do registo das receitas do Estado, nomeadamente IVA e ISPC são capacitados os funcionários por forma que até 2020 estejam alinhados com a plataforma”, enfatizou Pulseira.

Em primeiro plano a técnica do Controle Interno, Madalena Monteiro, preenchendo o modelo 015 (declaração de registo ou alterações de dados de NUIT de pessoa singular)
Pretende-se que, o e – Tributação seja um sistema integrado que agregue todas as ferramentas atinentes ao pagamento via banco, pois o objectivo é que a plataforma e-declaração possa incrementar o fluxo da receita porquanto é um sistema moderno e eficaz na captação da receita. e - tributação  

Sem comentários:

Enviar um comentário