quinta-feira, 20 de agosto de 2015

AT premeia unidades orgânicas pela boa cobrança da receita

Texto de Liége Vitorino
Fotos de Nércio Banze

Por se terem notabilizado na arrecadação da receita, com níveis superiores ao fixado na meta definida para o primeiro semestre do corrente ano, a Administração Tributária  premiou algumas das suas unidades orgânicas nas regiões Norte, Centro e Sul, com a atribuição de menções honrosas, no decurso da cerimónia sobre a bancarização do imposto, realizada no pretérito dia 27 de Julho, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, na Cidade de Maputo.

O Director Geral de Impostos, Augusto Tacaríndua,  recebe do Ministro da Economia e Finanças a menção honrosa pelo bom desempenho

Tais unidades de cobrança estão implanta das em todo o território nacional e mercê do bom desem penho ultrapassaram a meta estipulada na cobrança, contribuindo em larga medida na superação do resultado global previsto para o primeiro semestre.

  O Director da Análise e Previsão da Receita na AT, Dinis 
Nhancume, no exercício do apuramento da cobrança das DAFs

O director da Análise e Previsão da Receita na AT, Dinis Nhancume, que fez a comunicação da receita e premiação, revelou que, em termos de grau de realização da receita atinente ao primeiro semestre do presente ano, a Administração Tributária arrecadou um pouco mais de 71 mil milhôes de Meticais. O valor cobrado representa 100,4% do programa para o período em referência, com um sub-cumprimento na ordem de 0,4%.

Porque tem sido apanágio da instituição valorizar os seus funcionários, tal feito não poderia passar despercebido, daí que foram anunciadas as unidades orgânicas por ordem crescente em termos de resultados alcançados, a começar pela Região Norte, seguida da Região Centro e por último a Regiâo Sul.

Dada a impossibilidade dos funcionários das Regiões Norte e Centro estarem presentes no evento, as menções foram entregues ao Director Geral Adjunto dos Serviços Comuns, Adriano Sumbana, que se encarregará de fazer chegar ao destinatário.
Coube a mesma sorte ao Director Regional Sul, Paulino Dala, ao Delegado da AT na Província de Maputo, Âmido Abdala, ao chefe do Terminal Marítimo Internacional (TIMAR), Carlos Chiau, ao Director Adjunto do 2º Bairro Maputo, Alfredo Peregrino Give, entre outros quadros da instituição, que foram obsequiados com menções honrosas, fruto do bom desempenho das unidades orgânicas sob sua jurisdição.

Conforme reza um velho adágio popular, “no bom jogador não se mexe”. Daí que, o nosso Boletim também se solidariza com os feitos dos colegas para que continuem engajados no aumento dos níveis de arrecadação da receita, que constitui a premissa fundamental, para a promoção do crescimento económico, que é a condição principal na sustentabilidade da carteira fiscal.

Eis o quadro que ilustra em termos percentuais o grau de realização da receita alcançada pelas unidades orgânicas premiadas, bem como algumas fotos captadas pela câmara do nosso colega Nércio Banze.


 Nível de Realização de Receita acima da Meta de Janeiro a Junho 2015


  



  


  

fonte: AUTORIDADE TRIBUTÁRIA DE MOÇAMBIQUE, Gabinete de Planeamento, Estudos e Cooperação Internacional, Direcção de Previsão e análise  de Receita.







Sem comentários:

Enviar um comentário