quarta-feira, 19 de abril de 2017


Projecto e – Tributação mantém

encontro técnico com o Cadastro

Texto de Liége Vitorino
Foto Ivan Gemuce 

Na imagem, técnicos duma Unidade de Cobrança em plena operação

No dia 11 do corrente mês, o Gestor do Projecto e – Tributação, Tomé Moiane, manteve um encontro multi - sectorial com a área do Cadastro, na sala de reuniões do projecto, com a finalidade de identificar os principais nós de estrangulamento que de uma ou de outra forma concorrem negativamente no desempenho do projecto.

Tomaram parte no encontro membros de direcção do Cadastro, destacando-se Atumane Muenhe, que se fazia acompanhar pelo técnico Vlademiro Bimbe, para além do Gestor para a Área de Tecnologias no CEDSIF, Hermes Aniceto, técnicos do Suporte Funcional e da Infra- Estrutura do projecto e - Tributação.

Na ocasião, os membros de ambas equipas esboçaram um cronograma de acções a serem executadas a curto prazo que consiste na priorização do NUIT com Início de Actividade no processo de eliminação dos NUITs duplicados no sistema.

De acordo com o gestor Tomé Moiane, a equipa do Cadastro em articulação com a equipa técnica do CEDSIF deverá efectuar a verificação ao nível das base de dados dos sistemas intervenientes, para efeitos de extracção, validação de dados para o sistema e – Tributação para posterior migração.

Refira-se que, desde a sua chegada ao Projecto e – Tributação, no pretérito dia 6 do corrente mês, Tomé Moiane, está a desencadear encontros de carácter técnico, com os vários sectores de actividade da Autoridade Tributária (AT) ligados ao fisco, propondo soluções com vista a melhoria dos procedimentos inter - sectoriais e incentivar a comunicação entre ambas equipas técnicas independentemente da sua localização. Pois, o objectivo é que haja um contacto permanente entre os técnicos do projecto e os técnicos das unidades de cobrança, factor que poderá impulsionar o incremento da receita. e - Tributação
      

Sem comentários:

Enviar um comentário