terça-feira, 10 de setembro de 2013

AT com os “olhos” postos na FACIM


-  e-Tributação na “Tenda do Contribuinte” 

No dia 30 de Agosto último, o porta voz do Projecto e-Tributação, Eduardo Chichava, em entrevista à antena televisiva do diário da Facim, da TVM, teceu considerações sobre o estágio actual do projecto, os objectivos e as vantagens.
Chichava, falou igualmente sobre o processo de actualização de dados do Módulo de Registo do NUIT que está em curso, instando o público a dirigir-se às DAFS, às UGCs, aos Postos de Cobrança, aos Balcões de Atendimento ao Contribuinte, aos Balcões de Atendimento Único e às outras unidades orgânicas a fim de actualizar os seus dados.
Com um “stand” montado a propósito, na tenda da Autoridade Tributária de Moçambique (AT), o Projecto e – Tributação está a marcar a sua presença na FACIM, através da exposição de vídeos informativos, boletins, rollups, cartazes e catálogos informativos.
Constatámos que, diariamente, afluem aquele recinto mais de uma centena de visitantes, entre os quais estudantes, agentes económicos, artistas, religiosos, expositores, etc, os quais procuram esclarecimentos sobre o referido projecto e outros serviços ali patentes.
Para além da presença do Projecto e – Tributação, também estão expostas na tenda da AT, obras do Gabinete de Comunicação e Imagem, da Biblioteca da Janela Electrónica Única (JUE), do Projecto de Modernização dos Serviços de Contribuinte e das Máquinas Fiscais.
A fim de responder a demanda dos serviços, cada unidade orgânica da AT, destacou alguns funcionários que têm a tarefa especifica de atender o público, durante o período em que decorrerá o evento, que terminará no próximo dia 2 de Setembro.
Com o intuito de assegurar uma boa articulação dos serviços, o P-AT, Rosário Fernandes, indicou durante a X Sessão do Conselho de Fiscalidade, o Director do Gabinete de Comunicação e Imagem, Lemos Formiga, como director da “Tenda do Contribuinte”.
Refira-se que, de 26 a 1 de Setembro último, a 49ª edição da FACIM congregando vários países da Europa, Ásia e África e expondo variada gama de produtos, esteve patente em Ricatla, no Distrito de Marracuene, na Província de Maputo. (BS)      



Sem comentários:

Enviar um comentário