quinta-feira, 28 de maio de 2015

P-AT revisita edifício-sede da AT



Texto de Liége Vitorino

No dia 8 do corrente mês, o Presidente Rosário Fernandes,  revisitou o edifício – sede da AT  localizado na baixa da Cidade de Maputo, para aferir o grau de cumprimento das orientações por si dadas  inerentes à organização do próprio imóvel e a distribuição do “staff” de funcionários por área de actividade.
Aquando da visita realizada no pretérito mês de Abril, o timoneiro da AT não teria ficado confortado com a disposição do mobiliário em alguns sectores bem como algumas imperfeições na organização do seu gabinete, tendo orientado ao Administrador do edifício, para corrigir tais anomalias por forma que o espaço se adeque ao propósito da infraestrutura.
Refira-se que, o projecto do edifício – sede consistiu também na construção de um ginásio devidamente equipado para os funcionários e um luxuoso gabinete para o presidente no 8º piso devidamente apetrechado, com uma vista para a marginal e um “poliban”.
Constatamos que, após a visita feita pelo timoneiro da instituição este não teria gostado do que viu, tendo de imediato “chumbado” tal iniciativa, orientando o seu “staff” a redefinir os espaços de acordo com o objectivo institucional.  
O Presidente Fernandes que acompanhou a par e passo o evoluir da obra, fez-se acompanhar pelo Gestor do Edifício, Domingos Pulseira, tendo percorrido demoradamente todas os compartimentos, desde o 10º piso ao Rés-do-Chão, para aferir o grau de cumprimento das suas orientações, e interagido com os funcionários, apelando para o bom uso e conservação do imóvel.
Particular atenção foi dada às questões de estética na arrumação de alguns quadros e móveis nas salas por onde passou, tendo recomendado ao responsável do edifício a observar alguns detalhes, tais como, a transferência de estantes, a organização de quadros, entre outros, de modo a conferir a magnitude que a obra merece, atendendo à primazia que a instituição dá a comodidade dos contribuintes.
Entretanto, algumas Direcções Gerais que compõem a AT já se encontram a funcionar no local, com destaque para o Gabinete de Planeamento Estudos e Cooperação Internacional, o Gabinete Geral de Comtrolo Interno, a Direcção Geral dos Serviços Comuns, a Biblioteca, o Secretariado Técnico do Conselho de Fiscalidade, entre outras áreas afins.
Espera-se que, brevemente, o timoneiro da AT possa ocupar o seu gabinete de trabalho que já reúne todas as condições apropriadas ao desempenho das suas tarefas no majestoso edifício.
Refira-se que, o novo edifício compreende uma obra construída de raíz que comporta dez pisos, com vários compartimentos amplos, uma biblioteca, salas de reunião em todos os pisos, parque, copas e lavabos, um refeitório, para além de áreas de lazer destinadas aos funcionários. e - Tributação

Sem comentários:

Enviar um comentário