quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Auditores da IGF beneficiam de capacitação no e - tributação

Texto e fotos Liége Vitorino



Dez Auditores pertencentes à Inspecção Geral de Financas ( IGF) iniciaram na manhã de hoje (22), uma acção de capacitação sobre matérias de índole fiscal, que decorrerá até 24 do presente mês, na sede do Projecto e - tributação, na Cidade de Maputo.

O evento surge na sequência de um ofício enviado pela IGF à direcção máxima da Autoridade Tributária ( AT), na senda do fortalecimento da capacidade institucional.

Trata-se da segunda acção do género dirigida especificamente à esta classe de profissionais  do ramo de inspecção, sendo que, a primeira teve lugar aproximadamente há cinco anos.

O Gestor do Projecto e - tributação, Bruno Rodolfo, que procedeu a abertura do evento, destacou a necessidade de interacção de ambas instituições no quadro das boas práticas.

Manifestou, na ocasião, disponibilidade por parte dos técnicos do Projecto e -tributação em suprir quaisquer dúvidas e/ou esclarecimentos em torno dos processos atinentes aos módulos da cobrança da receita.

 


No seu entendimento, tal aproximação concorrerá positivamente para aprimorar as relações de trabalho entre ambas instituições.

Chefia a equipa dos Inspectores, o Dr. Hélder Mazuze, que ao usar da palavra, agradeceu à AT pelo acolhimento, seguindo-se à apresentação dos técnicos e as respectivas funções a nível da IGF.

No rol das matérias a serem ministradas por três técnicos do Projecto e - tributação destacam-se o Módulo de Registo do NUIT; o Modelo de Receita do Estado; o Módulo de Cobrança e o Módulo de Apoio à Gestão no que concerne aos Relatórios.

Apuramos que, integram a lista dos formandos Inspectores afectos ao Departamento de Auditoria aos Sectores Tributário e Aduaneiro e outros técnicos inspectivos que desempenham funções de direcção. ( Comunicação e Imagem e - tributação).

 


Sem comentários:

Enviar um comentário