terça-feira, 17 de junho de 2014

e -Tributação implementa sistema nos Postos de Cobrança de Gaza.



Por Kátia Balate
A equipa do projecto e-Tributação, responsável pela implementação do sistema e-Tributação, deslocou-se à província de Gaza de 13 a 17 de Abril do ano corrente, no âmbito da implementação do Sistema e-Tributação, nos Postos de Cobrança (PC) de Macia, Manjacaze e Praia de Bilene.
A viagem tinha como objectivo a realização do roll out do Sistema e-Tributação no seu Módulo de Registo de NUIT.
Fizeram parte da equipa os técnicos Eduardo Chichava, Fernando Simões, Francisco Give e Gumerzindo Teimizira, tendo eles se distribuído pelas unidades em causa nomeadamente Francisco Give em Manjacaze; Gumerzindo Teimizira na Macia; Fernando Simões na Praia de Bilene; e Eduardo Chichava na Supervisão.
Segundo Eduardo Chichava, membro da equipe “a vigem foi tranquila. Melhor que o percurso da viagem foi encontrar colegas ansiosos em usar o novo sistema”.
No dia 14 teve inicio o trabalho no PC da Praia de Bilene onde foi instalado a VPN e feitas as configurações necessárias para se ter o sistema operacional. O mesmo trabalho foi realizado nos restantes locais abrangidos por esta operação (Macia e Manjacaze). Após finalização dos aspectos técnicos, e em jeito de lembrete, foi feita uma recapitulação dos procedimentos a serem seguidos para o processo de renovação e atribuição de NUIT no e-Tributação, afirmou o Supervisor Chichava.

Como resultado desta viagem, segundo o membro da Supervisão foi o momento mais agradável, fez-se a instalação do sistema e testes com sucesso, houve ainda atribuição de NUITs localmente e em tempo real. 

Sem comentários:

Enviar um comentário